terça-feira, 28 de junho de 2011

A viagem seguinte - Rota Cãotural do Portal Turismo 4 patas

Agora, vou falar da segunda viagem que nós fizemos nessa época de férias. Essa foi especial para nós, os cães, a Rota Cãotural do Portal Turismo 4 Patas para Monte Alegre do Sul, interior de SP (A.K.A. Rota da Cachaça - está certo, não vou dizer que foi só para os cães já que passamos bem longe da cachaça).
A viagem começou com um encontro na pousada, a Pousada das Maritacas, um gramadão em frente aos quartos onde tinha um monte de cachorros soltos, logo pensei "Quantos amiguinhos!!", o Mickey, então, ficou uma felicidade só. A vista era maravilhosa, no alto de um vale. Depois do reconhecimento inicial, nossos donos foram almoçar no hotel mesmo, para a gente ja sair para os alambiques e iniciar a rota.
Quando fomos iniciar o percurso, uma surpresa, ia ser de trenzinho!!! Todo mundo juntinho, se acomodando.
O primeiro Alambique já tinha uma pequena "trilha" para chegar até a área de produção da cachaça, com muita lama e um lago, ainda bem que depois das trilhas de mountain bike em Atibaia, nossa dona já estava preparada para a sujeira em que ficamos. Quando chegamos ao alambique, nossos donos quiseram conhecer a produção da cachaça e nós acompanhamos, mas sem entender nada daquele monte de barris e canos. Depois, foi a hora da degustação, nossos donos se esbaldaram de licores, cachaça, bolos e cafés, enquanto nós, entramos na folia com os outros cães.
Acabado esse alambique, fomos para o próximo, de volta ao trenzinho. Nesse local, havia vários animais estranhos, patos, cavalos, outros cães e gatos, o Mickey ficou louco com aquelas "coisas" que ele nunca tinha visto, a nossa dona fez questão de apresentar o Mickey ao cavalo, foi uma cheiração mútua muito engraçada, afinal, depois das vacas de Atibaia, foi a vez dos cavalos. E ainda dizem que ele é um cão pastor, só se for de pomba e quero-quero no Parque Villa Lobos... rsssss. Enquanto nossos donos comiam e bebiam, nós esperamos do lado de fora, até ir de volta ao trenzinho e ao próximo alambique, acho que foi nesse momento que os humanos começaram a andar e falar engraçado. Em mais um alambique, nosso dono já não aguentava mais comer e beber, mas nossa dona, super gulosa, se empanturrou de um pão delicioso e várias geléias diferentes, a maioria de pimenta e cachaça (claro!!!), infelizmente, nós fomos mantidos do lado de fora novamente.
Depois dessa, de volta ao hotel, para brincar mais ainda naquele gramado maravilhoso, cheio de amiguinhos!! O Mickey, claro, amou as meninas e não foi muito com a cara dos meninos, ele se apaixonou por uma Rotweiller enorme, a Xanti, e arrumou como inimigo um sharpei, o Mister, que não foi muito com a cara dele, quando ele estava perto, o Mickey se enfiava na meio das pernas da nossa dona, era muito engraçado, isso é mesmo muito sheltie!!!
O dia seguinte ia ser mais "para os cães", ja começou com nossa palavra favorita: trilhaaaaaaa!!!!! No meio do mato, logo pensei "Nossa!!! Quanta árvore, muito xixiiii!!!!". E ainda era seguro para ficar sem guia. A trilha acompanhou um rio e fizemos umas paradas na beira dele para os cães se divertirem, bom, eu e o Mickey não somos muito fãs de água, né? Mas nosso dono e os adestradores que acompanhavam a gente resolveram que iríamos mais do que "só molhar as patinhas" e começaram a ensinar a mim e ao Mickey a nadar, apoiando a mão na nossa barriguinha, confesso que não gostei muito, não... No final da trilha, fomos a um sítio onde nossos donos tinham um churrasco esperando (sim, só para os nossos donos, que pena) e nós tivemos um gramado enorme e uma cachoeira, todo mundo nadou e se divertiu bastante, nossa aula de natação continuou, infelizmente... No fim do dia, estava todo mundo muiiitooo cansado, ainda tinha a viagem de volta, e não preciso nem dizer que voltamos capotados no banco do carro.

A vista da Pousada:

As brincadeiras e o gramado:

A caminho da rota e os alambiques:

Pausa para o xixi.

Pausa para o xixi 2.

Dia 2 - trilha, cachoeira e churrasco!!!

E no fim do dia, o cansaço bateu forte.