terça-feira, 28 de junho de 2011

Maresias

O final de nossa viagem foi na praia, em Maresias. Nossa dona fez questão de escolher uma pousada muito legal e em que a gente foi super bem recebido, era a Pousada Pura Vida, tinha até um hostess canino, o João, um Golden Retriever que foi, assim como eu, resgatado da rua. No quarto, como minha dona avisou na reserva que iam dois cães, havia um quintal só para gente e um guia de locais "pet friendly" da região, além das regras de etiqueta exigidas, já que educação é sempre necessária aos pet viajantes.
Essa viagem não teve tantas aventuras e mato quanto o resto de nossas férias (o que, para mim, significa: menos árvore, logo menos xixi), mas claro que não podia faltar um pouquinho, já que nossos donos, assim como nós, amam uma trilha no meio do mato.
A viagem foi 70% nos decks dos quiosques na beira do mar (nunca na areia, por mais que sejamos cães com a saúde muito bem cuidada), 20% passeando pelo centro de São Sebastião e acompanhando nossos donos nas pizzas, cervejas e comidas litorâneas, principalmente à noite, e só 10% em duas trilhas que fizemos. Destas trilhas, uma ligava Maresias à Praia de Paúba e a outra era em região de mata, na beira de um rio e com uma cachoeira no meio do caminho.
A trilha de paúba foi super cansativa, afinal, era no morro, primeiro tinha que subir para descer em seguida, isso debaixo de um Sol escaldante, quase sem sombra e árvores, ficamos super cansados, mas a vista valia à pena!!
A segunda, com muitas árvores e mato, só não foi perfeita porque tinha um trecho de rio para cruzar e, apesar das nossas "aulas forçadas de natação", não preciso dizer que não gostei nada da idéia. Fiquei super ensopado!!! O Mickey ficou muito engraçado, ele murchou!!! Debaixo daquele pelo todo, ele é um magrelinho!!!
Apesar desse não ter sido um passeio muito canino, foi o máximo, e ficamos felizes de poder estar com nossos donos e não ficar para trás em um hotelzinho para cães em São Paulo.

































3 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Muito bom o seu post.
    Eu e minha noiva estamos indo para Maresias e ficaremos no mesmo hotel com a nossa Dálmata. Gostaria de saber se eles que indicaram essas trilhas ou foi por pesquisa na net que você encontrou.

    A trilha de Maresias-Paúba eu já achei, mas a outra você tem mais detalhes?

    Valeu. Gian.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giancarlo , foi com pesquisas na net e com um livrinho local que peguei,senão me engano, no hotel. É um guia com todas as praias de São Sebastião e as atrações em cada uma delas, tenho ele até hoje.

    ResponderExcluir
  3. oi tava lendo seu post e gostaria de saber esse deck é de que quiosque ? estou viajando para maresias com meu golden e pelo visto será p mais perto do mar que ele poderá chegar .

    ResponderExcluir