Eu sei que não é natal, mas a Cristiane Nano, criadora de Pastores de Shetland, publicou essa foto no Facebook dela. A nossa dona amou e copiou para colocar aqui.

Olá, meu nome é Urso, eu sou um vira-lata adotado e tenho loucura pela minha dona, adoro estar com ela em todos os lugares e foi por isso que surgiu a idéia de fazer esse blog reunindo nossas experiências de viagens, hotéis, restaurantes, padarias, shopping center e bares onde eu e meus irmãos Ben e Mickey fomos muito bem recebidos e eu e minha dona ficamos juntinhos.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Comida Japonesa
Meus donos foram andar de bicicleta hoje no Parque Villa Lobos e não preciso nem dizer que nós fomos junto correr ao lado deles (que delícia, eu amo quando eles fazem isso). Claro que depois da corrida rolou uma brincadeirinha no espaço canino do parque, um gramado todo cercado onde acontece o nosso adestramento de obediência, pelo Kenel Clube SP, todo sábado à tarde, quem quiser aparecer por lá, é só levar a carteira de vacinação, é de graça e de ótima qualidade!! Bom, nós fomos para o parque quase na hora do almoço e o Mickey tem agility hoje à noite, então, não podia cansar muito, depois de uma hora lá correndo, meus donos quiseram almoçar. A escolha do dia foi um restaurante de comida japonesa na Vila Madalena chamado Sake Sushi Bar, sempre que estão com a gente e a vontade de comer japonesa bate meus donos vão lá, é um restaurante japonês com mesa na calçada e totalmente pet friendly, até potinho com água eles providenciam se pedir. Hoje, como estava muito sol e nós já estávamos cansados do parque, conseguimos uma mesa com a sombra do toldo para deitar embaixo, afinal, imagina se o Mickey com aquele pelo todo ia querer ficar no sol. E quanto à comida japonesa, eu até curto um salmão grelhado (pena que só ganho uns pedacinhos...), mas o Mickey não, ele adora sashimi de salmão!! E a minha dona ainda tem dúvidas quanto a quem comeu o Betta... (eu posso até ter derrubado a beteria) não queria falar nada para não dedurar, mas eu deixei bem claro que não como peixe cru... acho que ela entendeu o recado.
A nossa sombra embaixo da mesa
Eu jogadão de tão cansado do parque enquanto o Mickey presta atençao para tentar descolar alguma comida da nossa dona
A nossa sombra embaixo da mesa
Eu jogadão de tão cansado do parque enquanto o Mickey presta atençao para tentar descolar alguma comida da nossa dona
Guia de hotéis
Os hotéis que foram usados nos outros posts foram escolhidos pela minha dona usando um guia 4 rodas que existe na internet. Ela o encontrou de graça no site da Pedigree no formato pdf (http://www.pedigree.com.br/-guia-de-viagem-). Foi uma versão que saiu há um tempo atrás do Guia 4 Rodas humano chamado "Guia Quatro Rodas - Viagens com seu cão", adaptado para pets, além dos locais que aceitam animais como hotéis, pousadas e restaurantes em diversas cidades por todo o Brasil, ele também tem avaliações das hospedagens, cobrança de taxas, presença de canil ou se animais são permitidos no quarto (o que nós, cães, preferimos, claro!!!), dicas para quando levar animais na viagem, lugares para conhecer nas cidades com o cão, é muito interessante. Sempre lembrando que antes de viajar é bom confirmar se o local ainda aceita animais e, é claro, comunicar na reserva, às vezes, quando você avisa com antecedência, o quarto reservado pode ser até mais apropriado para nós, além de muitos hotéis deixarem "guias pet" da cidade, comedouros e bebedouros, caminhas e outros mimos no quarto.... o que eu amoooo!!! Claro que o animal deve estar saudável, vacinado, vermifugado e com anti-pulgas e carrapatos. Uma dica legal e que minha dona sempre faz é contatar um veterinário no lugar para onde estiver indo (ela procura na net mesmo, uma clínica ou Hospital Veterinário) e avisar que o turista esta viajando com o pet e precisa de um contato de emergência, principalmente, se a viagem for em feriados e finais de semana. Afinal, vai que a lei de Murphy predomina e a gente tem uma indisposiçãozinha bem na viagem, não é?
Assinar:
Postagens (Atom)